segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Départ...

Trocar o certo pelo incerto não parece aos olhos de muitos uma decisão bem tomada . Mas fazer do incerto uma boa troca é uma decisão muito mais difìcil, principalmente quando o teclado frances não possui o grave e o circunflexo, como acentos da regra gramatical. Como se tudo na vida devesse seguir uma regra tão exata quanto a ortografia ou a matemàtica possam ser.

Bem, isso é apenas um ensaio de tudo o que fez parte de um momento em que era preciso agir com rigidez e ao mesmo tempo com a liberdade necessària para fazer do incerto uma troca sem os pré-conceitos do que é certo ou errado (o bom desse teclado é que existe uma tecla que tem o « é » jà acentuado, assim como o « è »). Como nòs acostumamos com quase tudo na vida, é fàcil assim fazer escolhas difìceis porque por tràs delas existe também esse caminho mais fàcil, como digitar « é », ou não é ?

As semanas que antecederam a partida « pour la France » foram, digamos, cheias de incertezas, medos, expectativas, alegrias, tristezas. Como se todas essas coisas, assim como milhões de outras, não fizessem parte da vida de qualquer ser humano com objetivos mais ou menos definidos. Como se os objetivos pudessem ser o tempo inteiro demarcados. Enfim, isso não importa. A decisão jà foi tomada. Isso é fato. Agora é seguir em frente e ver o que acontece.

Nenhum comentário: