segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Bizarrice!!

Ah, isso eu não posso deixar de relatar : logo no primeiro dia aqui, a Fernanda me levou pra conhecer um pouco as àreas ao redor da universidade. Aqui todo mundo te cumprimenta na rua, « bonjour » aqui, « bonjour » ali, principalmente se voce passa por alguém num lugar vazio ou diante da entrada e saìda de algum lugar. Daì passamos por uma passagem subterranea , um tanto bizarra a meu ver, porque não havia ninguém na rua. Daì um sujeito, jà com seus mais de 40 anos e até bem apessoado, apareceu do nada em cima da passagem e disse « bonjour ». Quando eu olhei pra cima ele estava com as calças abaixadas mostrando todo o seu potencial masculino. A Fernanda não tinha ouvido nem visto. Daì ele disse de novo « bonjour » e nem deu tempo de avisà-la. Ela olhou e continuamos seguindo nosso caminho. Bom, ele nada fez, logicamente, porque ele, como bem disse ela, não teria coragem de fazer nada. Ou teria? E me disseram que o povo não tem essa coisa da sexualidade. Se ele era frances ou não, pouco importa. Mas abri minha mente para ver que o mundo é mundo em qualquer lugar e é preciso arregaçar as mangas, não as calças. Mais da metade da população de Aix-en-Provence deve ser de estudante, muitas mocinhas e mocinhos bem intencionados, outros nem tanto. Todos muito jovens. Desse dia em diante passei a andar com meu bico de pato (uma pregadeira pontuda de metal que é capaz de matar um se atacado na jugular...rsrsrsr)na mão quando preciso passar por algum lugar esquisito e sozinha. Mas agora as redondezas da universidade estão mais povoadas e a cidade ferve de gente.

Nenhum comentário: