quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Meia-noite já passou!

Estou vendo que minhas idéias não são mais as mesmas de quando resolvi abrir o blog. Antes ficava viajando no meu "longo" trajeto casa-trabalho-casa o que iria postar aqui e vinham zilhões de idéias. Digo longo porque depois que passei a andar mais de metrô, passei a caminhar mais pelas ruas. E o bom disso é que não preciso pagar academia e ainda por cima contribuo com o meio ambiente, contribuo com as ruas dessa cidade para que não fiquem entulhadas ainda mais e contribuo com o blog.
Esse recesso entre Natal e virada de ano faz a gente refletir sobre o que será daqui pra frente. Hum. Mas isso só faz sentido para quem acredita na contagem do tempo como um fator de mudança pessoal. Desde pequena ouvia meu pai dizer "O tempo e a natureza não sabem de calendários. Tudo é e será exatamente o mesmo". Hum. Naquele tempo realmente isso não fazia o menor sentido para mim e achava que ele era radical demais para dizer tal coisa. Mas hoje... Hoje penso quase igual a ele. Não vejo que tal troca de numeração anual contribua para uma mudança pessoal ou mesmo no mundo. Mas considero que o ano acadêmico, e acho que somente ele, realmente possa fazer uma vida mudar, de lugar, de profissão até. E aí sim passa a fazer mais sentido uma virada de ano. Mas se considerar a vida e o trabalho por si só, não vejo mudanças tão radicais. Nossos desejos por um mundo melhor, uma vida mais digna, com menos ou mais gordura... óóóó... dependem exclusivamente de mim, de você. E para que isso aconteça não vejo necessidade de que tenhamos um número controlando nossas ações.
E que a festa dessa virada seja sempre. Virar o jogo, virar tudo de cabeça para baixo. Mudar. Quem sabe ser diferente...mas sempre.
Ah.... e uma coisa que me irrita por completo na virada é a comemoração às 00:00h. Poxa, estamos em horário de verão... ainda bem que sempre tem alguém que concorda comigo, porque às 1:00h sempre tem alguém soltando uns fogos aleatórios. E ainda tem muita gente que diz: "Meia-noite já passou!". Já passou em vários lugares do mundo e aqui.

Nenhum comentário: