quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Concursos: BNDES

Houve mudança no edital com relação aos conteúdos programáticos e quem quiser conferir, visite a página www.cesgranrio.org.br . Para arquitetura especificamente, retiraram grande parte dos livros teóricos e substituíram por livros mais técnicos. Concurso anterior exigiu um conhecimento sobre grandes obras arquitetônicas produzidas por renomados arquitetos. Também foi um misto de conhecimentos gerais de arquitetura com um conhecimento mais técnico, ligado à prática.
Bom, esse agora, me parece que será um misto de novo. Arquitetura moderna basicamente com a prática arquitetônica e suas teorias. De Zevi a Frampton, passando pelos manuais da Pini.
Farei pelo simples fato de que é o mínimo, milionário para se trabalhar 35 horas por semana. Menos escravizado, mas mesmo assim, melhor que isso é ser hippie e vender brinco nas praias do Nordeste. Ah, e isso será assunto para os próximos capítulos.

Quem estiver tentando estudar, não se esqueça das grandes verdades da arquitetura: ou se sobrevive com ela ou se faz outra coisa e a utiliza como um hobbie diário. Eu ainda não escolhi a minha verdade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vernder brinco na praia enquanto alguém pesca a comida... ótima idéia... mas deixa isso mais pra frente... beijos