sábado, 15 de janeiro de 2011

A volta do EU.

Entre a última postagem de 2009, em outubro, e hoje, um mundo de coisas aconteceu. E eu nem consegui escrever uma linha... Mas não tem nada não. Resumindo em algumas palavras este ano tão diferente, da idade de Cristo...

Brasil-Lisboa, estudo, trabalho, Porto, Madrid, Porto, amigos, Natal Lisboa, frio, Ano Novo Aix en Provence, amor, Lisboa, fim de estudos, frio, retorno à França, Sète, Narbonne, Carcassonne, Bèziers, Camargue, estudos, stresse, medos, pânico, sossego, calma, paciência, impaciência, Camargue, ateliês, insônia, mente, corpo, espírito doentes?, insônia, estudo, estudo, estudo, leitura, tonturas, amor, luz, Corse, passeio, mar, sol,praia, alegrias, perguntas, perguntas, sem respostas, fuga do eu, desesperos, inseguranças, saco cheio, saudade, lembranças, lágrimas, esperanças, brevidade das coisas, insatisfação com os outros, impaciência, saudade, lágrimas, retorno ao Brasil, alegrias, família, amigos, medos, exercício físico, saudade, cura, corpo, mente, espírito sadios?, perguntas, perguntas, sem respostas, futuro, respostas, definição, decisões, indecisão, trabalho, calma, serenidade...

Desde então, momentos de muita calma, de muita tensão, de alegrias, de entendimentos, e definições e indefinições. A coragem e a força que o ser humano consegue encontrar em momentos difíceis eu não sei de onde surge. Existe uma força que rege isso tudo. Pode ser que se esteja fazendo tempestades em copos d'água, mas não sei... a cada um o cobertor para o frio que consegue suportar. O meu coitado, neste ano, foi muito fininho, mas ele foi até onde pôde... no fim, tive que arregaçar as mangas e vamos encarar com coragem e fé. Não falo de dinheiro, nem de poder, nem mesmo de roupas, ou alimentos. Mas falo da nossa própria condição humana.

Ser humano, com suas dificuldades , suas fraquezas, suas vontades e seu momento de parar tudo e dizer: eu preciso de mim, tenho fome de mim mesmo. Eu quero eu agora e mais nada, nem ninguém. E foi assim. Mas o ser humano precisa do ser humano também, senão se encolhe, se reduz, se enfraquece. E o retorno do ser humano ao ser humano vem agora, depois do amor-próprio e da volta ao eu superior. Que sou EU e EU.

Precisei de mim...

Nenhum comentário: